Apresentação

 

 

O que é a SEINF

Com atuação direta no desenvolvimento, conforto da população através de uma infraestrutura que atenda as necessidades básicas, ou até no primeiro sonho de um aluno que começa em uma escola construída de forma adequada, a  Seinf  (Secretaria Estadual de Infraestrutura) está ligada em cada parte do cotidiano de quem mora em Roraima.

A Seinf é uma secretaria da administração direta do Governo de Roraima. Entre as competências, está a elaboração de projetos, coordenação, fiscalização e execução de obras estaduais sejam elas de construção e/ou reforma. 

As obras realizadas atendem diversas unidades de saúde, escolas, ginásios e unidades prisionais por todo o Estado, promovendo mais saúde, educação e segurança. A Seinf também fiscaliza as condições estruturais de logradouros públicos, além de levar saneamento básico e eletrificação às comunidades mais distantes.

O ritmo do desenvolvimento econômico também é um assunto em que a Seinf atua, pois trabalha na construção e manutenção de boas pontes e estradas, essenciais para o escoamento dos produtos de Roraima e trafegabilidade da população.