Segunda, 06 Abril 2020 21:18

MATERNIDADE DE RORAINÓPOLIS E OUTRAS OBRAS DA SAÚDE AVANÇAM

Cerca de 75% concluída, a obra da Maternidade está atualmente na fase de pavimentação externa Cerca de 75% concluída, a obra da Maternidade está atualmente na fase de pavimentação externa Arquivo
As obras de saúde realizadas pelo Governo de Roraima, por meio da SEINF (Secretaria de Infraestrutura), avançam para aumentar o serviço de saúde, uma das principais frentes de trabalho do governador Antonio Denarium. Uma delas é a maternidade de Rorainópolis, que amplia o Hospital Regional Sul Ottomar Pinto, e atenderá aos moradores da região. Cerca de 75% concluída, a obra da Maternidade está atualmente na fase de pavimentação externa, com aterro e meio-fio. Outra frente são as instalações de louças, metais sanitários, elétricas, de gases e combate a incêndio. Há também execução de emassamento e pintura das paredes. OUTRAS OBRAS Ainda em Rorainópolis, outra obra que avança (72%) é a do Centro de Especialidades Médicas. As obras de saúde do município são de emenda do ex-deputado federal Remídio Monai. Ainda no interior, a reforma do Hospital de Bonfim (18% executada) está prevista para ser concluída no segundo semestre, com recursos do deputado federal Jhonatan de Jesus. No Hospital Geral de Roraima (HGR), ocorrem atualmente as obras de reforma do Bloco B (Pneumologia e Infectologia – 35% executada) e ampliação do Grande Trauma (23% concluída), previstas para serem concluídas no segundo semestre. Elas são realizadas por meio de recursos da ex-senadora Ângela Portela e do deputado federal Hiran Gonçalves, respectivamente. VEM MAIS POR AÍ Em recente entrevista a um programa de rádio, o governador Antonio Denarium anunciou o retorno da obra do Bloco E (anexo) do HGR, que deve começar em breve, além da reforma do Bloco C. Os blocos A e D e os hospitais de Mucajaí e Pacaraima também passarão por reforma. No Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, logo iniciará a reforma do Bloco das Azaléias e Centro Cirúrgico, que também será ampliado com a construção da UTI. Há projetos aprovados com emendas parlamentares para a Ampliação do Hospital Coronel Mota e Reforma no Bloco Ortopédico, além da reforma da Unidade Mista de Saúde de São João da Baliza.