Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 779
Quarta, 10 Junho 2020 16:16

PACARAIMA E MUCAJAÍ - Governo de Roraima lança edital para reforma de dois hospitais no interior

Abertura do processo licitatório com as empresas será nos dias 14 e 15 de julho Abertura do processo licitatório com as empresas será nos dias 14 e 15 de julho Charles Bispo

Com 642 empregos gerados no primeiro quadrimestre do ano, conforme dados da Seplan (Secretaria de Planejamento), a construção civil segue empregando em obras do Governo de Roraima. Além das que estão em execução, o Governo lançou, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), o edital de licitação para contratação de empresas que irão reformar os hospitais de Pacaraima e Mucajaí.

A abertura do processo licitatório com a presença das empresas interessadas em reformar o Hospital Délio Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, será no dia 14 de julho, às 9h, na Seinf. Os recursos para a obra (R$, 2,4 milhões), são de emenda do ex-deputado federal Remídio Monai. Também de emenda de Remídio Monai, R$ 2,8 milhões são os recursos para a obra de reforma do Hospital Vereador José Guedes Catão, em Mucajaí. A abertura do processo licitatório com as empresas será na Seinf, no dia 15 de julho, às 9h.

Juntos, os hospitais de Pacaraima (com 28) e Mucajaí (com 25) somam 53 leitos, além de salas de imunização, sutura e curativos, enfermagem, serviço social, emergência, cirurgia obstétrica, farmácia, consultório odontológico, enfermarias, entre outras. As empresas interessadas em participar da concorrência no processo licitatório para as reformas dos hospitais de Pacaraima e Mucajaí podem consultar os editais e anexos no site seinf.rr.gov.br.

Obras na saúde

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a infraestrutura segue como serviço essencial. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Lima, o Governo de Roraima trabalha para manter as obras da saúde em andamento e prepara outras que serão realizadas.

“O governador Antonio Denarium tem, entre as prioridades, melhorar a infraestrutura na saúde. Temos obras sendo licitadas e outras realizadas, como no Hospital de Geral de Roraima, nos blocos E, B e Grande Trauma. Reformaremos também os blocos A, C e D. No Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, estamos reformando o Bloco das Azaleias. Há também obras no interior”, afirmou o secretário.

Sobre as obras realizadas no interior de Roraima citadas pelo secretário de Infraestrutura, há a reforma do Hospital de Bonfim. Em Rorainópolis, estão sendo construídas a Maternidade e o Centro de Especialidades Médicas.

No HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), além do Bloco das Azaleias, o Centro Cirúrgico será reformado. O hospital também será ampliado com a construção da UTI. Outros projetos aprovados com emendas parlamentares são para a ampliação do Hospital Coronel Mota e reforma do bloco ortopédico, além da reforma da Unidade Mista de Saúde de São João da Baliza.