JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 794
Segunda, 28 Setembro 2020 13:59

Denarium autoriza pagamento da 2ª parcela do convênio com municípios

Os municípios do interior de Roraima receberão, na próxima semana, a segunda parcela do convênio anual firmado entre o Governo do Estado e as prefeituras. O documento que autoriza o pagamento foi assinado pelo governador Antonio Denarium no início da tarde desta quinta-feira, 24, na Seinf (Secretaria de Infraestrutura). O convênio garante o repasse mensal de R$ 50 mil para cada município (R$ 600 mil anuais).

O convênio foi celebrado com todos os municípios do interior e objetiva a limpeza e manutenção das sedes, vilas e dos distritos. Denarium reafirmou o compromisso firmado na assinatura do convênio com as prefeituras, quando esteve em quase todos os municípios para formalizar o acordo.

“Estamos cumprindo nosso trabalho e é com muita alegria que autorizo o pagamento da segunda parcela para dar esse reforço na limpeza urbana no interior. Sabemos que as dificuldades são grandes para os municípios manterem serviços essenciais como esse, mas com parcerias assim nós conseguimos proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas”, ressaltou.

Mais parceria entre Governo e prefeituras

Outra parceria do Governo do Estado com as prefeituras é o envio de patrulhas mecanizadas para manutenção de vicinais. Essas estradas são de responsabilidade dos municípios, mas devido ao alto custo para contratação do serviço, o Governo está investindo na melhoria dessas vias para que a população do interior tenha condições de escoar a produção e melhor trafegabilidade.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Raimundo Maia, destacou a importância de serviços essenciais como esse para a população que vive no interior de Roraima. “Essa é mais uma ação em que o governador assinou a continuidade desse convênio de limpeza na área urbana dos municípios, para trazer melhores condições de vida e de saúde para a população, inclusive, com as patrulhas mecanizadas, um importante serviço para fomentar o desenvolvimento da agricultura”, frisou.

Governo dá continuidade à reforma geral da Maternidade de Boa Vista

O Governo do Estado continua pensando na melhoria do atendimento às mães e bebês no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e por isso abriu licitação para reformar o Centro Cirúrgico, Laboratório e a Central de Materiais Esterilizados, que ainda está em fase inicial e o processo deverá ter início no dia 16 de outubro. Os recursos foram obtidos por meio de emenda parlamentar da ex-senadora Ângela Portela, no valor e R$ 825 mil.

Além das obras de reforma previstas, a Maternidade recebeu recentemente a conclusão do Centro de Emergência e atualmente está com os trabalhos ocorrendo no bloco das Azaleias onde funciona o setor de enfermagem. A obra teve início em abril deste ano e está sendo executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura). A previsão de conclusão está para este mês.

O secretário adjunto da Seinf, Raimundo Maia, falou sobre a importância da reforma no Hospital Materno Infantil, único da cidade que oferece suporte e serviços às gestantes, que irá ampliar o atendimento médico às futuras mães.

“Trará melhores condições e adequações para o atendimento dessa unidade de saúde tão importante para as mulheres do nosso Estado”, salientou.

Maia disse ainda que o Governo possui mais de R$ 16 milhões a serem investidos na reestruturação da Maternidade e que na medida em que os convênios correspondentes forem aprovados, essas ações estarão sendo divulgadas.

“A população pode ficar tranquila que logo mais teremos uma Maternidade mais humanizada e mais preparada para receber as mulheres gestantes de nosso Estado. É mais um compromisso do nosso governador Antonio Denarium, que está trabalhando para melhoria da nossa saúde pública”, complementou.