JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 794
Segunda, 26 Outubro 2020 14:11

Governo já recuperou cerca de 500 km de estradas e trabalha em mais 560 km

Roraima tem cerca de dez mil quilômetros de estradas. Destes, aproximadamente oito mil quilômetros são de vicinais sob a responsabilidade jurídica das Prefeituras.

Entendendo a importância e a necessidade dessas vias para o desenvolvimento regional, o Governo do Estado está contratando, de acordo com a disponibilidade financeira, Patrulhas Mecanizadas para fazer serviços de manutenção e recuperação de vicinais.

De 2019 até outubro de 2020, já foram recuperados quase 500 quilômetros de rodovias. Todos os municípios do interior estão sendo contemplados. As estradas mais críticas estão sendo priorizadas e 67 delas já foram atendidas.

Até o momento, foram investidos, com recursos próprios, cerca de R$12 milhões em manutenção e recuperação de estradas.

“O governador Antonio Denarium, no início da intervenção, determinou que fizéssemos um levantamento das estradas vicinais. O Estado tem mais de dez mil quilômetros de malha viária que há muito tempo não recebia manutenção. A equipe da Seinf fez este levantamento e iniciamos o trabalho de recuperação em 2019. Até o final do ano, teremos mais de mil quilômetros de estradas recuperadas”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião.

Serviços estão em execução em dez municípios

A Seinf está trabalhando atualmente na manutenção e recuperação de 560 quilômetros de estradas nos municípios de Amajari, Mucajaí, Uiramutã, Iracema, Caracaraí, Alto Alegre, São Luiz, São João da Baliza, Pacaraima e Cantá.

Um dos municípios que tem as estradas mais afetadas pelas chuvas é Uiramutã, que está recebendo os serviços de manutenção em todas as rodovias.

O maquinário da Patrulha Mecanizada permanecerá na região por seis meses, atendendo um total de 260 quilômetros.

Patrulhas em contratação

Dando continuidade ao trabalho, a Secretaria de Infraestrutura está com processos em andamento para contratação de Patrulha Mecanizada para realização dos serviços de manutenção e recuperação de vicinais de Normandia e Rorainópolis.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Rosi Martins