INVESTIMENTO – Serviço de pavimentação da RR-452 é finalizado e obra chega a 90% dos serviços totais concluídos

Entrada da Vila São Silvestre – Alto Alegre

A obra de pavimentação de quase 28 km da RR-452, que dá acesso à Vila São Silvestre, região produtora de grãos do município de Alto Alegre, está com 90% dos serviços totais realizados. São dois lotes de investimentos que totalizam R$29,2 milhões. A obra conta com recursos do ex-deputado federal Ottaci e contrapartida do Governo do Estado. O vice-governador e secretário Edilson Damião explicou a importância da obra para a região.

‘’Na região da Vila São Silvestre, em Alto Alegre, há dezenas de produtores de grãos e de gado. Para eles essa estrada significa desenvolvimento e mais facilidade no escoamento da produção. Se antes demorar mais de uma hora pra chegar na RR-205, agora todos podem chegar em cerca de 20 minutos. O asfaltamento também trouxe mais valorização para as terras, que agora tem um valor bem maior e isso atrai mais investidores que querem produzir em Alto Alegre’’, disse o vice-governador e secretário de infraestrutura Edilson Damião.

O primeiro lote contempla a pavimentação de 17,16 km e o segundo o trecho de 9,93 km. Após a conclusão desses serviços de pavimentação, a empresa responsável pela obra deve finalizar nos próximos meses os serviços de construção de meios-fios, sarjetas e instalação de sinalização horizontal e vertical dos trechos recém pavimentados no último mês. Essa é mais uma política pública do Governo de Roraima para melhorar a infraestrutura logística no interior do Estado. O secretário-adjunto da Seinf, engenheiro Emerson de Paula, destacou o avanço na obra nos últimos meses.

‘’A fase mais desafiadora dessa obra de pavimentação da estrada pra Silvestre foi a pavimentação, visto que foi preciso que o solo estivesse 100%¨por cento seco. O intenso verão contribuiu para que a empresa responsável pela obra aplicasse toda a capa asfáltica nos últimos meses. Pela frente a obra tem entre 10% de serviço restante por fazer. Esses serviços finais não dependem das condições climáticas e com certeza todas estarão 100% prontas e entregues para a nossa população nos próximos meses’’, explicou o secretário.

IMAGENS: Paulo Heyder

JORNALISTA: Geilso Pinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo